quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Torcedor Boliviano morre após ser atingido por sinalizador de torcida do Corinthians

Torcida do Corinthians comparece ao estádio em Oruro para jogo contra o San Jose (BOL) (Foto: AP Photo)

Um garoto de 14 anos, torcedor do San Jose, morreu após ser atingido por um rojão durante o empate por 1 a 1 com o Corinthians, nesta quarta-feira. O boliviano se chamava Kevin Beltrán Espada, era de Cochabamba e, segundo a polícia local, foi acertado no rosto por um artifício atirado pela torcida brasileira presente em Oruro.



A informação de que o artefato partiu dos corintianos foi confirmada pelo coronel Hector Rios, um dos responsáveis pela segurança no local, em entrevista à Fox Sports. O oficial ainda confirmou que nove brasileiros estão presos para averiguações, sendo oito homens e uma mulher, e que nenhum deles poderá deixar o país por enquanto.



"Lamentavelmente, alguns torcedores do Corinthians atiraram um objeto cilíndrico que acertou o olho de um menor, que lhe causou a morte. Posteriormente os torcedores foram identificados e foram detidos", disse o coronel, acrescentando ter encontrado outros artefatos do tipo com os brasileiros presentes no estádio.



O jovem de 14 anos morreu ainda no estádio. O caso teria causado uma comoção no estádio após o fim do jogo. Torcedores chegaram a cercar uma das saídas aos gritos de assassino, de acordo com relatos da rádio Globo. Hector Rios, no entanto, disse que o restante da torcida brasileira conseguiu deixar o local sem incidentes.



Logo após a divulgação da tragédia, informações desencontradas deram conta de que um outro jovem, este de 24 anos, também estaria ferido. A reportagem confirmou com o hospital boliviano, no entanto, que não há outra vítima do incidente.

Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Ceará em Foco 2012 - Some rights reserved | Powered by Midia Comunicação Visual.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by and Midia Comunicação Digital