domingo, 24 de março de 2013

Vai se casar? Veja 5 dicas para gastar menos dinheiro

O dia do casamento é, para muitas mulheres, o dia mais importante de sua vida. O sonho da perfeição, no entanto, nem sempre é tão fácil de ser alcançado – os custos e a enorme lista de afazeres podem trazer grandes dores de cabeça.  Lisa Jane Peacock, proprietária da consultoria My Happy Ever After, compartilhou no siteFemale First algumas dicas práticas para cortar alguns custos do evento e, sobretudo, para curtir o dia sem grandes sacrifícios. Confira.

1. Aprenda a priorizar

Muitas noivas sonham com um casamento em uma imponente igreja e com uma enorme recepção, mas muitas simplesmente não dispõem do orçamento necessário para isso. Por isso, a especialista recomenda que as noivas façam uma lista, separando o que é essencial do que é secundário. Isso permitirá que outras coisas importantes sejam priorizadas – como o vestido dos sonhos. Comece pelas coisas essenciais e, sobrando um espacinho no bolso, dê uma chance aos itens da lista secundária. 

2. Aproveite as habilidades das pessoas próximas

Tem um parente que é ótimo em fazer pãezinhos? Um amigo que sabe tudo sobre música? Então aproveite estas habilidades. Além disso, uma festa feita “a mão”, por parentes e amigos, fica ainda mais personalizada e reflete mais o seu estilo – afinal, quem conhece melhor o seu gosto musical do que uma pessoa próxima? Além disso, as pessoas ficarão felizes em presentear os noivos com algo diferente de um presente tradicional.

3. Comida e bebida por um preço justo



Embora uma das grandes preocupações dos noivos seja garantir que seus convidados estejam bem providos de comida e bebida, o álcool é provavelmente um dos maiores custos de uma festa. No entanto, é possível economizar nessa parte sem abrir mão da fartura. Muitos lugares permitem que você mesma cuide da compra da comida e da bebida. Sendo assim, você pode escolher um mercado varejista e fazer uma boa compra por um preço mais acessível.

4. Seja atrevida

Escolha a dedo os seus fornecedores e não tenha vergonha de questioná-los sobre os melhores preços. Descubra exatamente o que eles irão te oferecer e quando isso custa realmente. Peça descontos, prometendo indicar os serviços par os seus amigos que também irão se casar.

5. No meio da semana

Milhões de casamentos são realizados no sábado, mas seus amigos e parentes ficarão felizes em celebrar com você, independente da data escolhida. Pesquise alguns locais e pergunte sobre ofertas especiais para casamentos no meio da semana. (Terra)

Vai se casar? Veja 5 dicas para gastar menos dinheiro
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Ceará em Foco 2012 - Some rights reserved | Powered by Midia Comunicação Visual.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by and Midia Comunicação Digital