sexta-feira, 12 de abril de 2013

Roberto Pessoa confirma visita da Polícia Civil em sua residência




O ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), disse à redação web do Diário do Nordeste que houve uma operação da Polícia Cívil de busca e apreensão em sua residência na última quarta-feira (10), por volta das 14 horas, no Bairro Praia de Iracema em Fortaleza.




Roberto Pessoa disse que se sentiu intimidado e chateado com a operação da Polícia Civil Foto: Waleska Santiago




Segundo Roberto Pessoa, a operação da Polícia Civil durou cerca de uma hora e um notebook do ex-prefeito foi apreendido em seu apartamento. Ainda de acordo com Roberto Pessoa, a ação não foi comunicada para ele e tão pouco para o porteiro do prédio e familiares. "Eles não se identificaram nem para o porteiro. Entraram pelo elevador de serviço e entraram lá em casa. Vasculharam todo o apartamento e levaram um notebook meu. Nada contra o trabalho dos policiais, mas eram pelo menos ter avisado", disse.




Polícia também visitou outros locais




Roberto Pessoa também afirmou que, além da sua residência em Fortaleza, a Polícia Civil também fez buscas na Câmara Municipal de Maracanaú e na casa do vereador Miguel Martins (PR), seu primo. "Eles realizaram uma operação nestes dois locais. Levaram computadores e o que eles acharam de importante para as investigações", relatou.




Sobre a operação, Roberto Pessoa afirmou que se sentiu intimidado e ficou chateado, visto que, segundo o ex-prefeito, foi ele que foi vítima de espionagem. "A Polícia Civil está fazendo o trabalho dela. Respeito todos os oficiais, como o delegado e o Ministério Público do Ceará. Mas fui eu quem foi vítima de espionagem. Porque eles estão me investigando?", indagou o ex-prefeito de Maracanaú.




A reportagem tentou entrar em contato com delegado-geral do órgão, Luiz Carlos Dantas, mas as ligações não foram atendidas.




O caso




O deputado Eudes Xavier, na semana passada, utilizando o tempo da liderança do PT na Câmara Federal, afirmou ter recebido cópias de e-mails em que confirmariam a participação do governador Cid Gomes, do ex-ministro Ciro Gomes (PSB) e dos secretários Arialdo Pinho, da Casa Civil, e Francisco Bezerra, da Segurança Pública, em crimes de espionagem contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, inclusive com a participação de uma empresa americana especializada em espionagem.




O governador Cid Gomes em visita à Assembléia Legislativa na última sexta-feira (6) negou o envolvimento dele e de todos citados no episódio.










Fonte: Diário do Nordeste
Share on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright Ceará em Foco 2012 - Some rights reserved | Powered by Midia Comunicação Visual.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by and Midia Comunicação Digital